Serviços Distrital

factbox 

O SDEJT DE CHIMBUNILA– , tem sua sede em chimbunila e dispõe de autonomia administrativa e patrimonial. Rege-se pelas orientações emanadas pelo Ministério de Educação, sob ponto de vista da estrutura e funcionalidade pedagógica, incluindo a gestão de direcção

O SDEJT DE CHIMBUNILA está localizado a 28KM da cidade de Lichinga, limitado pelo quatro (04) distritos da província de Niassa  a saber:

Norte- distrito de Majune e Muembe; Sul- distrito de Lichinga, Este- distrito de Ngauma; sudeste- pais vizinho de Malawi.

Ler mais

Saúde Materna

Este tema abrange a promoção de partos nas Unidades Sanitárias (US), capacidade criada para acomodar partos institucionais e grau de realização de metas em partos institucionais.

 

O desempenho do Governo do Distrito no processo relativo a saúde materna, foi bom Esta classificação resulta do seu desempenho nos 3 indicadores definidos para este tema.

ID_20 Partos Institucionais:Promoção de partos nas USs. O Governo do Distrito realizou 24 palestras de sensibilização envolvendo mulheres grávidas e 13 encontros de sensibilização aos líderes comunitários, parteiras tradicionais e a população em geral.

Ler mais

segundo o Plano Económico e Social 2017 EM seguintes Pilares nomeadamente:

1- Desenvolvimento do Capital Humano e Social, Desenvolvimento de infra-estruturas Sociais e assegurar a Gestão Sustentável e transparente dos Recursos Naturais e Ambiente, tendo em conta os instrumentos programáticos de médio e longo prazo operacionalizados pelo Plano Económico Social e Orçamento Distrital (PESOD) 2017, com vista a garantir o alcance dos objectivos plasmados no Plano Quinquenal do Governo (PQG) para o período de 2017-2019.  

Ler mais