Imprensa

Niassa prepara Conferência de Investidores

Data: 23/01/2018
Niassa prepara Conferência de Investidores

No âmbito da implementação  do seu Plano Estratégico – Niassa 2018/2029, o Governo da Província de Niassa está a  preparar a Conferência de Investidores, agendada para os dias 5 e 6 de Abril próximo.

Segundo Arlindo Chilundo, Governador da Província de Niassa, o evento tem como finalidade colocar a Província do Niassa na rota do desenvolvimento.

Esta é uma oportunidade que nós temos para vendermos aquilo que está arrolado no Plano Estratégico de Niassa (PEN 2018-2029); queremos que os nossos parceiros nacionais e internacionais possam ver as potencialidades que existem na nossa província e possam igualmente interessar-se em participar no processo de desenvolvimento da nossa província, pois Niassa só estará na Rota de Desenvolvimento se tiver investimentos em infra-estruturas, se explorar de forma sustentável os seus recursos naturais; se estiver bem preparada em termos de recursos humanos e se estiver em sintonia com o que acontece em todo o mundo”, Afirmou Chilundo.

Agricultura e Agro-negocios, Turismo e Conservação e Recursos Minerais, são as três principais prioridades, que encabeçam o Plano Estratégico Niassa 2018/2029.

Nós olhamos para aquilo que são os vectores fundamentais que podem promover o desenvolvimento do Niassa. Por isso é que colocamos essas áreas como prioridades. No entanto, essas prioridades não podem ser sustentáveis, sem os pilares de suporte, nomeadamente as infraestruturas, que incluem as infra-estruturas viárias, de logística e de comunicação; as infra-estruturas de energia; as infraestruturas de água e saneamento e o desenvolvimento social e governação”-sublinhou o executivo do Niassa.

A conferência vai reunir cerca de trezentos e cinquenta participantes, entre individualidades e empresários, oriundos, tanto das diferentes regiões do país como de vários quadrantes do mundo.