Imprensa

Niassa Prepara-se para Acolher 10º Festival Nacional da Cultura

Data: 14/11/2017
Niassa Prepara-se para Acolher 10º Festival Nacional da Cultura

Niassa é a Província eleita para acolher, próximo ano, o 10.º Festival Nacional da Cultura, evento que coloca as diversas manifestações culturais do país no mesmo espaço e permite a troca de experiências entre os artistas e fazedores da cultura.

Segundo o director provincial da Cultura e Turismo do Niassa, Matias Chapungo, o Governo está a trabalhar para proporcionar as melhores condições aos participantes do evento, entre artistas, dirigentes, turistas e outros.

Neste momento, a maior preocupação é a preparação dos espaços que vão acolher as actividades do festival, desde as cerimónias de abertura e de encerramento, até aos espectáculos.

Em relação à capacidade para alojar tanta gente que poderá dirigir-se ao festival, Chapungo disse tratar-se de um desafio, “mas em função daquilo que é o nosso potencial em termos de alojamento, já fizemos um trabalho de mapeamento e vamos actualizando ao longo da preparação do evento. Acreditamos que estão criadas as condições

para que todos os visitantes possam ser condignamente alojados”.

Salientou que a Província possui acima de 3 mil camas, número que para já é considerado satisfatório para responder à demanda.

A fonte considera que um dos objetivos do festival para Niassa é vender e promover a imagem da província para atração de mais turistas, investidores e outros.