Imprensa

Asfaltagem EN13 Lichinga-Cuamba

Data: 28/09/2016
Asfaltagem EN13  Lichinga-Cuamba

PR lança 1ª pedra para asfaltagem da estrada Lichinga-Cuamba

O Presidente da República, Filipe Nyusi, lançou no dia 06 de Junho de 2017,  na vila de Massangulo, sede distrital de Ngaúma, província do Niassa, a primeira pedra para a asfaltagem da estrada número 13, ligando Lichinga-Cuamba, numa extensão de cerca de 300 quilómetros.

A asfaltagen desta estrada atravessa os distritos de Lichinga, Chimbunila, Ngauma, Mandimba e Cuamba, cujo as obras para além da asfaltagem, vão consistir na construção de novas pontes.

As obras serão executadas em três fases, nomeadamente: Lichinga-Massangulo, Massangulo-Muíta e Muíta-Cuamba.

Dados em nosso poder referem que para a execução dos troços Lichinga-Massangulo e Massangulo-Muíta, contemplados na primeira fase das obras serão aplicados mais de 400 milhões de dólares americanos, financiados pelo governo moçambicano em parceria com o Banco Africano de Desenvolvimento e a Agência Japonesa para o Desenvolvimento Internacional.

 “Temos estado sempre na província do Niassa, porque prometemos à população que tudo vamos fazer para o desenvolvimento desta província. No nosso programa, falamos das estradas, água, energia, hospitais e das escolas. Viemos realmente para verificar aquilo que prometemos fazer, como é que está a ser realizado”, declarou Filipe Nyusi.