Imprensa

LANÇADA PRIMEIRA PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO NEURENJE

Data: 29/06/2018
LANÇADA PRIMEIRA PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO NEURENJE

Foi lançada esta quarta-feira, 27 de Junho, a primeira pedra para a construção da ponte sobre o rio Neurenje no distrito de Nipepe, um empreendimento que poderá facilitar a circulação de pessoas e bens na região.

A ponte que terá a duração de dois meses, vai consumir cerca de oito milhões de meticais e terá trinta metros de comprimento e quatro de largura.
O Governador do Niassa Arlindo Chilundo disse que a construção da ponte é resposta de uma inquietação que era levantada há anos, e, que, só agora, o governo conseguiu mobilizar fundos para a viabilização do projecto.
Chilundo acredita que a ponte sobre o rio Neurenje vai galvanizar o desenvolvimento do distrito, porquanto, Nipepe estará em condições de escoar gergelim, amendoim e outros produtos de que é potencial, para Cabo-delgado e Nampula, passando pelo distrito de Marrupa.
A ponte sobre Neurenje poderá aliviar o sofrimento da população do distrito de Nipepe, que via-se obrigada a usar meios alternativos para atravessar o rio, correndo riscos de ser atacada por crocódilos ou de morrer por afogamento.